domingo, 7 de junho de 2009

UM DIA , UMA VIDA

Lubrificar as ventas
Atropelando os sentidos pra encontrar a prosódia perfeita
Num mundo aturdido de sentidos próprios expropriados pela humanidade subserviente dos dotes mercantis, mercantilizados, merdiculotizados, enguiçados em oficinas rotativas prestadoras e fornecedoras de seus ISOS etcrizados. Uma epidemia, um cancro, cancerizando a vida que existe, fagocitando até as beiras sem eiras de nossos recantos silvestres. UM HOMEM QUE PROCURA A CURA ESTÁ CORRENDO.
A CULPA pela morte da vida?
De que tamanho é a responsabilidade que consigo assumir?
Enquanto algumas bicicletas querendo voar por aí, me invejam e ao mesmo tempo reprimem sentimentos tão sublimes de querência e aconchego, pois o desejo está nos olhos do outro uma vez que sou porque permanentemente estou, estou.com.br. De todas as regras a que mais aprendi foi me livrar delas me aprisionando em minhas querelas e murmúrios de alguns mundos pessoas que conheci. Nunca fui boa de etiqueta mesmo, mas se a verdade dos seus olhos brilha, abro minha guarda e também me ofereço como guia. Não importa a distância, posso passar dias com o reflexo de sua pupila nas minhas retinas sem piscar pra não me tornar presa fácil dos banidos desse paraíso. Sou fã da experiência. Sem dúvidas, a melhor pedagogia. No entanto, pra ela não se tem metodologia, só vire a curva pra ver o que aparece na esquina, ou então arrisque cara ou coroa pra esperar a chuva. A chuva que virá desses tempos de melancolia, de previsões catastróficas sobre o planeta ou, se não, a chuva chamando o rito pra lavar a tristeza na fonte depois do alívio da descida arriscada no profundo de nós mesmos. A chuva virá em cascata, garoa, tempestade mas virá pra cumprir seu ciclo escorrendo,alimentando a vida, quiçá a destruindo.
Eu quero me transformar em água pra deslizar suave pelo seu corpo, ressecado e sugado pelas estradas, trilhas e amontoados de gentes que passaram ou que estão vindo, quero ser só uma gotinha dançando e penetrando seus poros, chegando até às suas glândulas, artérias, vísceras, venículas, hidratando sua pele, seus pelos, sua boca , sua antropofagia.Sem sofrer metabolismos vou escolher um cantinho pra repousar, ali quero ficar até que a chuva lave dissolvendo no plasma de cada célula filigranas desse sentimento que me acomete neste instante.
E assim, mesmo estando em lugares diferentes vou encontrar com a morte sem CULPA e sem correrias pois já não sou do tamanho da minha responsabilidade. MC²

Nenhum comentário: