sábado, 27 de setembro de 2008

Sobre:"Jardim de Tântalo"

Tô apaixonada pelo CORPO. ou será pela IMAGEM DO CORPO?
"Jardim de Tântalo é, na mitologia, um lugar em que, apesar de irreal, acontecem torturas e também no qual um personagem foi condenado pelos deuses a passar fome e sede por ter roubado seus manjares. Neste universo insano, as noções de tempo e espaço se apresentam completamente alteradas e, portanto, o real e o não-real confundem-se assombrosamente, a ponto de desencadear outro tipo de olhar, instaurando um elemento fascinante: o saber."

Acabo de chegar de um espetáculo de dança da Cia. Borelli chamado Jardim de Tântalo, me emocionei do começo ao fim. Incrível as composições de imagens, a simplicidade tão SUFICIENTE! Cada vez mais acredito na linguagem do corpo... ai o corpo... Fiquei lembrando de uma brincadeira na infância e a impressão é que já SABIA que um dia seria da arte... Improvisava cenas de uma professora maluca que entrava em cena numa coreografia cômica com seus alunos... Putz, hoje estou pensando, buscando ARTE...
A Imagem, a Imagem... putz...A Imagem....
MC²

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sinto isso também, adorei, tudo a ver. Ando apaixonado pelo corpo. A linguagem do corpo é tão completa, que me pergunto para existem as palavras. Para chegar aonde ele não alcança? Preencher os espaço vazios entre os corpos, entre eu e você? Talvez... mas a palavra é sempre relativa, depende do que você sente sobre ela. O corpo é absoluto, se mostra, é a alma materializada falando o tempo inteiro para quem quiser e puder ouvir, mergulhado no mar do silêncio no qual todos estamos submersos.